Sobre a Tal de “Felicidade Plena” ou Meu Sonho

Posted by Allan Andreas | Posted on 14:33

Foto: de Calvin fazendo Caretas.


Não concordo com a idéia de plena felicidade, de estar totalmente realizado, pois como ser humano carrego a maldição de nunca estar satisfeito por inteiro, pois o ser como um todo de corpo e intelecto sempre tem “sede” de mais, de tudo.


Contudo á pessoas que se dizem feliz por completo, porem dizem sonhar também, contradição um tanto que “gritante”, pois, em minha opinião, o sonho é a prova mais abstrata e concreta (adoro a beleza da contradição) da in-contentação da vida que levamos, pois sonhar é escapar de tudo o que lhe desagrada é uma utopia.


“Felicidade plena”, nada mais é do que á metamorfose do sonho, no teatro da vida não é a felicidade que faz plano de fundo pro tempo passar, é a tristeza que corre ao fundo lhe acompanhando, a felicidade é o desgaste dessa tristeza, são pequenos furos ou rasgos no plano de fundo da vida, que com o tempo se coroe, ¹“A hora do sim é o descuido do não”.


Por tanto só acredito em felicidade em ²Pasárgada, pois lá sim ²“sou amigo do rei, lá tenho a mulher que quero na cama que escolherei”, por isso ²“Vou me embora pra Pasárgada”. (ou meu sonho).





¹ Fragmento da musica “Sei lá” de Vinicius de Moraes.


² Fragmentos do poema “Vou-me Embora Pra Pasárgada” de Manuel Bandeira, in Estrela da Vida Inteira, Editora Record.


Comments (0)